Passeios de Bicicleta Guiados

Turismo em Bicicleta
Vale de Cambra | Serra da Freita | Serra do Arestal | Ria de Aveiro | Cidade Invicta

Passeios guiados em bicicleta de montanha

Passeios guiados em bicicleta de estrada

Vale de Cambra tem grande parte do seu encanto nas paisagens, mas também nas suas gentes e locais, ruralidade do seu interior, cursos de água e as Serras envolventes! Tudo isto sem esquecer o recém criado Parque da Cidade, bem no centro da cidade.

Consideramos Vale de Cambra uma excelente porta de entrada na Serra da Freita, subindo as encostas, estas revelam grandes paisagens sobre o Vale (de Cambra) e vistas até à Ria de Aveiro!

Para conhecer e desfrutar de Vale de Cambra, a bicicleta de montanha é sem duvida uma das melhores opções! A pratica do exercício físico, aliada ao turismo de natureza e cultural, torna-se num mix de aventura no Vale dos Duros - Vale de Cambra.

Grandes subidas, boas descidas, recantos escondidos, paisagens magnificas e claro a boa comida! Tudo isto aproveitando o silêncio e a calma que a bicicleta nos proporciona. Sendo também uma forma ecológica para conhecer uma região.

Percursos guiados
Temos para te propor passeios de bicicleta guiados por elementos do Vale dos Duros, não só em Vale de Cambra e nas Serras envolventes, mas também até à Ria de Aveiro e à Cidade Invicta (Capital do Norte de Portugal).


Para conhecer mais a fundo uma determinada região, nada melhor do que ser guiado por alguém que conheça a região, locais a visitar e a comida a provar.

Os percursos guiados, visam proporcionar descoberta, aventura e desafio, mas também cultura e gastronomia!
Almoço em restaurante

Almoço volante | Pic nic

Os Guias e a segurança
Os elementos Vale dos Duros responsáveis pelos passeios guiados, são atletas amadores, com um vasto conhecimento do território.

No decorrer do passeio, os guias vão avaliando a condição física e técnica dos participantes, por forma a adaptar os locais e trilhos a percorrer.

Em caso de necessidade, os guias vão munidos de ferramentas e pequenas peças de substituição (exemplo: elos de engate e câmaras de ar), mas aconselhamos a que venham prevenidos com a vossa própria ferramenta e peças necessárias para alguma intervenção simples (caso do dropout).

Durante todo o passeio, os guias vão estar a avaliar o esforço e desgaste físico dos participantes, por forma a manter um ritmo adequado ao grupo.

Na eventualidade de um ou mais participantes, não conseguirem prosseguir no passeio, por fadiga ou por avaria, os guias tratam da fuga até ao local de partida, caso seja necessário, será usado carro de apoio.

Pedalar com os Duros
Conforme o grau de dificuldade que pretenderes, podemos criar um programa de meio dia ou dia completo, com locais para abastecimento, paragem para almoço em restaurante ou um almoço volante preparado por nós (pic nic), num espaço de merendas ou até mesmo num local pouco improvável! Quanto vale uma bebida fresca e uns grelhados no alto da montanha?

Entra em contacto
Pensa no programa queres fazer e entra em contacto connosco, para assim podermos dar um orçamento à medida do que pretendes.

Joel Oliveira Santos
e-mail: btt@valedosduros.com
telemóvel: (+351) 916 304 222

Para mais tarde recordar



Durante o passeio, os guias do Vale dos Duros vão fazendo a reportagem do teu dia de aventura, seja em fotografias ou até mesmo em video, para assim poderes partilhar a tua aventura com os teus amigos ou simplesmente para mais tarde recordar.